Hoje em dia, quando se pensa em criar ou como melhorar um site, além de um layout chamativo e algumas páginas com informações básicas sobre a atuação da empresa, é necessário também se preocupar se ele realmente funcionará como uma vitrine do seu negócio e se os usuários encontrarão seus produtos e serviços em pesquisas nos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, alguns pontos são fundamentais. Vamos mostrar a você 6 características de sites que geram resultados.
Porém, antes de chegar à parte prática, é importante que a empresa conheça bem o seu público-alvo, seus interesses e quais serão os principais objetivos do site em questão, como ser uma ferramenta de informações e contato com o negócio ou mais um canal de vendas, por exemplo.
Para criar ou melhorar um site também é importante verificar aquelas questões mais técnicas, como o domínio, a empresa responsável pela hospedagem e o valor mensal cobrado, um planejamento básico sobre a estrutura que ideal e outros aspectos que irão ajudar os profissionais responsáveis pela criação a terem um norte e entregarem aquilo que foi esperado.
Agora vamos ao ponto principal desse artigo! Veja como o site da sua empresa pode ser um aliado na prospecção de possíveis clientes e no fechamento de vendas e negócios.
Isso quer dizer que o site precisa ser adaptado para diversos formatos de tela, como as de computadores e dispositivos móveis. Além de ser melhor visualizado e de fácil acesso aos usuários, esse fator é visto pelo Google como fundamental para um bom posicionamento nas buscas.
Você já entrou em algum site e desistiu de continuar navegando pois não conseguiu acessar as informações que procurava e as páginas pareciam um tanto desorganizadas? Saiba que isso é muito comum!
Para evitar que isso aconteça com a página de sua empresa, é importante criar um site que ofereça uma boa experiência de navegação. Isso incluiu posicionar os pontos principais de forma que sejam facilmente vistos e o usuário não precise rolar o layout do site para baixo, incluir um campo de pesquisa bem visível, entre outros.
Hoje, um site que não conta com Search Engine Optimization, ou SEO, sem dúvidas está perdendo clientes para a concorrência. Isso porque, por meio dessas estratégias, que buscam a criação de conteúdos de forma com que apareçam mais facilmente nos mecanismos de busca, por meio de diversas técnicas, como o uso de palavras-chave, os usuários encontram mais facilmente os produtos e serviços das empresas no exato momento em que precisam deles.
Um site pode ter um belo design, informações relevantes, porém, caso o visitante precise entrar em contato com a empresa e tenha dificuldades em fazê-lo, pode desistir e procurar os concorrentes.
Portanto, é muito indicado que, no momento de se criar um site, haja o cuidado de deixar as informações de contato, como telefone, endereço e e-mail, facilmente vistas.
Nos dias de hoje, em que a Internet se tornou parte da vida diária, como dizem, “o conteúdo é rei”. Nesse caso, uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo pode ajudar. Isso porque, por meio da produção de textos relevantes, que agreguem valor à persona, ou representação semi fictícia de um cliente ideal, é possível captar, reter e fidelizar clientes. Esses conteúdos têm relação direta com o SEO, citado acima.
Para auxiliar nesse processo de otimização para mecanismos de busca e Marketing de Conteúdo, um blog é a ferramenta ideal. Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa Content Trends 2016, realizada pela Rock Content, aqueles negócios que contam com blogs possuem aproximadamente quatro vezes mais tráfego, ou acessos mensais, do que aquelas não contam com um blog em seu site.
Depois de ler esse post, acha que chegou o momento de criar ou repaginar o site de sua empresa? Nesse caso, contar com profissionais e agências especializados é fundamental para que as estratégias e atributos necessários ao seu site sejam feitos de maneira profissional e eficiente.
Nosso artigo sobre 6 características de sites que geram resultados foi interessante para você? Você sabe como conquistar o Tráfego Orgânico? Conheça as melhores práticas clicando aqui!