Hoje estar presente na internet é um requisito obrigatório para muitas empresas que buscam melhores resultados. Porém, criar um site e esperar que durante as pesquisas os clientes o encontrem não é a melhor solução! É necessário criar ações que gerem tráfego para o site de forma com que haja mais visitação, navegação e, consequentemente, vendas.
E como fazer isso na prática? Acompanhe o nosso post e conheça 7 dicas que irão te ajudar!
Hoje os consumidores esperam mais do que entrar na página de uma empresa e contar com dados de contato e informações institucionais.
Para que o processo de compra seja satisfatório, é necessário que o negócio ofereça mais informações, aproxime o usuário e o convença a permanecer navegando.
Nesse caso, a dica é criar um blog corporativo com notícias sobre a área de atuação da empresa e informações relacionadas, as quais podem ajudar a estabelecer bons relacionamentos e, com isso, sua marca vai ganhando autoridade.
Já imaginou quantos sites do mesmo segmento de sua empresa estão à disposição dos consumidores na internet? Certamente são muitos! E, para se destacar da concorrência e criar mais tráfego para o site, uma excelente estratégia é investir no Search Engine Optimization (SEO).
A ferramenta possibilita que sites e blogs estejam nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, como o Google. Isso acontece por meio de diversas técnicas, como análise do público-alvo da empresa e o uso de palavras-chave adequadas à ele.
Ainda falando sobre SEO, não basta incluir palavras que são populares nas buscas, por exemplo, se o conteúdo que será publicado no site não tem relevância e nem agrega valor ao potencial cliente.
Para tanto, é essencial investir em conteúdos de qualidade, os quais realmente despertem o interesse de quem está fazendo uma busca e o próprio Google identifique como algo importante.
Uma das ferramentas de Marketing Digital e que tem justamente esse objetivo é o Marketing de Conteúdo. Por meio dele sua empresa pode falar com o público certo, no momento exato em que ele tem uma necessidade e busca uma solução que sua empresa pode oferecer.
Mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados nas redes sociais. Esse, certamente, é um dos canais mais importantes para empresas que pretendem aumentar o tráfego para o site.
Por meio das redes, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível despertar a curiosidade do público e levá-lo a ter vontade de acessar a página da empresa.
Além do tráfego orgânico, ou gratuito, que pode ser levado a um site por meio das estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo, por exemplo, uma forma de aumentar o número de visitantes de um site é por meio das mídias pagas, que funcionam como anúncios na internet.
Esses anúncios podem ser feitos nas redes sociais, por meio de postagens patrocinadas, e também pelo Google Adwords.
A publicidade, nesse último caso, pode ser em formato de banner, em que os dados da empresa aparecem durante as buscas, ou pela rede de display, que são os sites e blogs parceiros do mecanismo de busca.
As pessoas, em geral, gostam de narrativas pois se identificam com elas. Por isso, investir em storytelling, ou a arte de contar histórias, para ajudar a aumentar o tráfego para o site.
Por meio de histórias atraentes, voltadas ao público-alvo e que tenham relação com o seu negócio, é possível atrair novos visitantes e, a partir daí, encantá-los e transformá-los em clientes recorrentes.
O formato de vídeo é uma das grandes tendências do Marketing Digital. Por meio de um canal no YouTube, por exemplo, as empresas podem se aproximar de possíveis clientes e gerar engajamento. Nesse caso, para gerar mais tráfego para o site, é importante incluir de forma constante o link de acesso.
Mas é claro que para melhorar o tráfego o seu site precisa estar adequado ao que os consumidores esperam dele. Conheça as 6 características dos sites que mais geram resultados.