Se você tem uma marca, certamente sabe a importância de mostrá-la ao mercado para que ganhe mais visibilidade e, com isso, tenha mais sucesso. Porém, tão importante quanto ter boas ideias de ação, é saber se as marcas realmente estão aparecendo onde os consumidores procuram.
E pode ter certeza de que eles estão bem antenados, aceitam a propaganda de forma natural em seu dia a dia e, inclusive, acreditam que tragam benefícios. Isso é o que mostra uma pesquisa do Target Group Index, segundo a qual 70% dos consumidores brasileiros não se incomodam com ações publicitárias e até mesmo acham que elas podem ser divertidas.
Outro dado interessante, do Dimension, um levantamento global, é que 86% dos entrevistados no Brasil acreditam que hoje as marcas estão fazendo sua comunicação de forma mais interessante do que no passado.
Os consumidores brasileiros, inclusive, reconhecem os diversos formatos de propaganda empregados pelas empresas, o que demonstra que dão atenção ao assunto e sabem exatamente onde elas se encontram.
Para direcionar os esforços de sua empresa da melhor forma, no sentido de contribuir com a jornada de compra do consumidor, o qual poderá encontrar as soluções oferecidas mais facilmente, confira por quais canais os consumidores mais descobrem uma marca.
As informações são da pesquisa da consultoria de análise de dados, GlobalWebIndex, realizada com mais de 350 mil pessoas. Confira:
Para ver a pesquisa completa, clique aqui.
Dentro desses formatos, há ainda a percepção de 98% dos consumidores em relação a campanhas multimídia realizadas pelas empresas.
E, após serem impactados por meio dessas estratégias, as quais englobam vários canais, 69% deles procuram pelas marcas em lojas. Essas informações também são do Target Group Index.
Depois de conhecer quais são os formatos de anúncios mais visualizados pelos usuários, é possível nortear as ações de sua empresa de acordo com o canal mais apropriado e orçamento disponível. A boa notícia é que há custos acessíveis para todos os portes de empresas.
O que você não pode esquecer, independentemente do canal, é de criar conteúdos que, de alguma forma, eduquem os consumidores e os façam se identificar com a marca.
E, a partir do momento em que eles acessarem ou entrarem em contato com a sua empresa, é essencial manter um bom relacionamento por meio de outros canais. Dessa forma, além de conquistar a marca pode ainda fidelizar os consumidores.
Gostou do nosso artigo sobre a percepção dos usuários em relação à propaganda realizada por uma marca e os canais mais visualizados? Conheça os prós e contras de ter uma marca engajada.